Como atrair clientes para seu site

Compartilhe esse post!

Atualmente, ter um site é essencial! Afinal, mais da metade da população brasileira já acessa a internet e essas pessoas estão sempre em busca de informações, produtos e negócios que possam ser realizados pelo meio digital.

Por isso, ter ideias para atrair clientes é necessário quando se quer ter sucesso no universo digital.

Conseguir que novas pessoas visitem o seu endereço virtual é sinônimo de aumentar as oportunidades.

Quanto mais gente conhece a marca, os produtos e as soluções, maiores são as chances de conversão.

A partir das visitas, é possível captar contatos, empregar o funil de vendas e assim por diante.

Porém, uma das dificuldades de vários empreendedores é conseguir essa atração inicial. É comum que muitos se perguntem: “Afinal, como gerar tráfego para o meu site?”.

A dúvida é pertinente, mas a boa notícia é que pode ser solucionada com ações eficientes.

Produza conteúdo otimizado para atrair as pessoas

Para que o seu endereço virtual seja atraente, é preciso que ele tenha conteúdo.

Além de isso garantir a indexação nos mecanismos de busca, é um meio de oferecer aquilo que as pessoas procuram em suas pesquisas. Portanto, a produção de conteúdo deve ser uma das prioridades.

Ao mesmo tempo, não basta criar qualquer peça.

É preciso focar em elementos originais, relevantes e que respondam às dúvidas das pessoas. Invista em artigos, vídeos e infográficos recheados de conhecimento prático e útil.

Também não se esqueça da consistência.

Não adianta postar várias vezes por semana e, então, só retornar alguns meses depois.

Os mecanismos de busca e, principalmente, as pessoas, esperam poder encontrar conteúdos consistentes quando mais desejam.

Não se esqueça, inclusive, de produzir conteúdo atemporal.

Como atrair clientes para seu site

Para melhorar a posição nos resultados de busca, adote as táticas de SEO adequadas.

O uso de palavras-chave, imagens e de conteúdo escaneável é essencial para se destacar dos concorrentes.

Trabalhe com SEO

SEO é a otimização do seu site para aparecer nos mecanismos de busca, como o Google e o Bing.

Como você já deve ter ouvido falar, os mecanismos de busca são guiados por algoritmos que definem o que será mostrado ao usuário.

Segundo os dados de uma pesquisa realizada pela Advanced Web Ranking, 30% dos usuários que fazem uma pesquisa no Google clicam no primeiro resultado.

O segundo resultado recebe 18% do tráfego e, a partir daí, o número de cliques só tende a cair, chegando a menos de 2% para o décimo colocado.

O que esses números querem dizer?

Que você deve se especializar em SEO simplesmente porque você estar bem ranqueado pelos mecanismos de busca é boa parte do caminho para vender mais.

Por isso, faça um estudo profundo de SEO, começando por definir quais palavras-chave são mais interessantes para seu negócio, pois elas irão ajudá-lo na caminhada até a primeira página.

A grande sacada aqui é: se seu mercado é muito competitivo e já existem vários concorrentes, aposte em palavras-chave long tail (cauda longa).

Como atrair clientes para seu site

Palavras-chave long tail são aquelas pequenas frases que as pessoas procuram, como “como fazer tal coisa”, “o que significa essa palavra”. Elas são interessantes porque orientam uma busca mais direcionada

Por exemplo: se você vende tênis, o primeiro instinto seria usar tênis como palavra-chave, certo?

Mas a realidade é que o mercado de calçados é super competitivo e você não vai conseguir ranquear sem ser mais específico.

Então, convém apostar em palavras-chave long tail como “qual o melhor tênis para corrida”, “como escolher um par de tênis para crianças”.

Leve esse exemplo para o seu mercado e descubra como seus clientes pesquisam, pois usando os termos que eles utilizam você tem mais chance de seu conteúdo ser considerado relevante.

Claro que usar a palavra-chave não é o único requisito do Google.

Você também precisa ter um conteúdo bastante rico, com imagens, vídeos, hospedado em um site responsivo, entre outros. Mas, como estamos falando do básico, tudo começa pela palavra-chave.

Saiba o que o seu público deseja

Você pode vender o melhor produto ou serviço do mundo, mas dificilmente conseguirá ser encontrado pelo público se não souber o que ele deseja.

Quer um exemplo?

Você vende um curso de economia financeira e o vende com esse tema, mas seu público procura por técnicas que o ajudem a economizar dinheiro.

Se não adaptar seu serviço para a realidade dessas pessoas, dificilmente conseguirá alcançá-las.

Como atrair clientes para seu site

Por isso, antes mesmo de criar um site, é preciso entender quem é seu público, o que ele necessita e pelo que procura.

Só assim você será mais assertivo para criar o site da melhor maneia possível, aplicar as técnicas de marketing necessárias para atrair o seu cliente e encontrar as palavras-chave certas para realizar toda a sua estratégia.

Trabalhe com Anucios

Você pode ser fera em SEO, criar a persona de maneira correta, ter conteúdo relevante e aplicar o Inbound Marketing em sua empresa, mas sem as campanhas, é provável que você não tenha tanto sucesso na hora de converter.

Para isso, você pode usar o Google Adwords e segmentar essas campanhas para pessoas que realmente têm interesse no que você vende e, assim, possuem mais chances de fechar negócio.

O bom é que o Adwords permite que você use as técnicas de SEO, Inbound Marketing e até mesmo os seus conteúdos relevantes para conseguir ter efetividade em seu negócio.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o assunto? Quer saber como alavancar seu negócio?

Assine a nossa newsletter semanal para receber gratuitamente conteúdo rico que irá te ajudar a realizar seus processos.

Nossos consultores vão desenvolver e aplicar junto com você, uma estratégia de marketing digital específica para seu negócio.

desenvolvimento-de-sites-landing-pagesPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *