Como aumentar seu engajamento interagindo com seguidores?

Compartilhe esse post!

Para quem acha que influenciadores digitais são apenas números, estamos aqui para dizer: não, não são. A quantidade de seguidores é um número sem importância se não estiver em harmonia com o engajamento como um todo.

Mas o que isso significa na prática? Nós dizemos: há outros números mais importantes quando o assunto é selecionar influenciadores para campanhas de marketing de influência.

No entanto, esses não são números impossíveis de alcançar. E mais: eles podem melhorar se houver interação com os seguidores.

Seguidores x Engajamento

Se você cria conteúdo para o YouTube, Instagram ou mesmo para uma página no Facebook, com certeza deve pensar: preciso de mais inscritos/seguidores/curtidas. Afinal, ter uma base consolidada de fãs, de fato, é algo importante para todo influenciador digital.

No entanto, isso não é tudo. E é exatamente aí que entra a questão do engajamento, pois é ele que mostra quem da sua base de seguidores realmente interage com seu conteúdo.

Por isso perfis que compram seguidores são facilmente identificados como tais quando aparecem. Afinal, é muito estranho ter milhares de seguidores, mas não chegar a 50, 100 curtidas, não acha?

Aumentando engajamento nas redes sociais

O caminho para aumentar seu engajamento é criar uma relação com seus seguidores. E isso pode ser feito através da interação.

Para isso, crie conteúdo que atraia o interesse de quem segue você. Nas legendas, procure chamá-los à ação. Inclua frases como:

  • O que vocês acham? Deixem nos comentários
  • Qual vocês preferem?
  • O que vocês fariam nessa situação?

Você também pode utilizar recursos como enquetes, perguntas, etc para buscar essa interação.

No entanto, algo que você pode fazer agora é começar a responder os comentários dos seus seguidores. Interaja com eles e dê abertura, pois isso os incentivará a se engajarem mais no seu conteúdo.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o assunto? Quer saber como alavancar seu negócio? Assine a nossa newsletter semanal para receber gratuitamente conteúdo rico que irá te ajudar a realizar seus processos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *